Os 5 melhores planejadores de Palavras-chave para a sua estratégia

Se você busca investir em Marketing Digital ou em Marketing de conteúdo para sua empresa, ou planeja começar a adoção dessas práticas, deve saber que as Palavras-chave são elementos importantíssimos.

Mas você sabe por que é tão importante ter as palavras-chave certas?

Estas palavras serão uns dos fatores a determinar o sucesso do seu conteúdo ou da sua campanha.

Palavras-chave em Marketing de Conteúdo

Em Marketing de Conteúdo, elas são importantes pois determinarão o seu rankeamento orgânico. Aliás, se uma pessoa busca por algo no Google, ela deseja encontrar a resposta certa para aquilo.

O grande peso para o rankeamento no Google é o fator de relevância. Então vale utilizar as palavras-chave que tenham relação com o seu conteúdo, não somente as palavras que são mais buscadas.

É importante que elas complementem a relevância do seu texto. Solucionar o problema de uma pessoa vale bem mais do que clicks para um tráfego desqualificado.

Palavras-chave em Adwords

Já nas estratégia de Marketing Digital com anúncios, é importante ter palavras-chave boas, para que diminua seu CPC. A posição dos seus anúncios e determinada pelo seu lance, multiplicado pelo seu índice de qualidade, que um dos itens de prioridade é o uso das palavras-chave certas. Quanto maior a relevância das palavras no grupo de anúncio, menos você pagará pelo clique no seu ad!

Investir em Marketing de Conteúdo e Adwords, é essencial para otimizar a sua Presença Digital!

Agora que você já sabe porque é importantíssimo ter as palavras-chaves certas, você deve estar se perguntando como saber quais são as melhores para a sua estratégia. Se você estava mesmo se perguntando, a boa do dia é que: temos a solução para você! Esse artigo vai lhe indicar as 5 melhores ferramentas para pesquisar palavras-chave!

Veja:

1. Google Trends

O Trends é uma poderosa ferramenta do Google que pode te ajudar a encontrar as palavras certas para a sua estratégia!

Lá, é possível buscar por um termo e ver o quanto ele está em alta em determinada região e em determinado espaço de tempo.

Há também, como comparar dois termos diferentes para se você ter uma noção de qual deles é mais buscado, caso haja dúvida.

Ao buscar por um termo, além das informações sobre a frequência de buscas dele, o Google Trends também disponibiliza “Tópicos Relacionados” e “Buscas Relacionadas” para te ajudar em sua pesquisa!

O Google Trends é uma ferramenta muito famosa. Tem em sua página inicial Insights em Destaque e também as Matérias em Destaque nos sites de jornais, blogs e revistas do Brasil e do mundo!

2. Übersuggest

Essa ferramenta é muito interessante! Você busca por uma palavra e ela sugere dezenas de palavras-chave, em ordem alfabética!

Ela é muito útil para aqueles que investem em Marketing de Conteúdo e precisam de um insight para um conteúdo novo.

Além de listar, ela tem a opção de mostrar como essa palavras sugerida está classificada no Google Trends, e há também como salvar na nuvem as palavras-chaves favoritas.

Mas o que torna tudo ainda mais legal é que essas buscas não são relacionadas somente às buscas na Web. Mas também às buscas de Imagem, Shopping, Notícias e até mesmo no Youtube!

Você pode também escolher o idioma e o país, para que não haja erro na hora da busca!

Essa ferramenta é simplesmente fantástica!

3. Keyword Tool

A Keyword Tool é uma ferramenta bem completa!

Ao buscar por uma palavra, além de exibir diversos resultados, você pode escolher para qual rankeamento você está realizando essa pesquisa: Google, Youtube, Bing, Amazon, eBay ou App Store.

O plano grátis, é mais raso, permite que você busque pelas palavras-chave e também por palavras negativas.

Já o plano PRO, permite que você tenha acesso também ao Volume de pesquisa das palavras, ao CPC (Custo Por Clique) e à Concorrência no Adwords!

4. Keyword Revealer

Essa ferramenta sugere palavras-chave relevantes! Além disso, permite ter acesso à informações como Volume de Pesquisa, CPC e Lucro estimado!

O lado ruim é que no plano Free, só é possível realizar 3 buscas por dia. Então é para já ir bem decidido nas palavrinhas que deseja obter essas informações.

Apesar disso, a ferramenta é muito boa, pois funciona como um medidor de competitividade. Você pode ter uma noção do quanto é fácil ou difícil disputar por determinada palavra e ver qual é mais rentável para a sua estratégia.

 

5. Answer The Public

Por último, mas não menos importante (não mesmo!), temos a Answer The Public!

Essa ferramenta é simplesmente incrível: ao buscar por uma palavra-chave, dezenas de perguntas são geradas em torno dela, as perguntas mais buscadas.

Isso é ótimo, pois a partir de um mesmo tema, é possível desenvolver de várias formas diferentes.

É bom também para quem produz conteúdo. Assim, nunca vai faltar ideia sobre o que escrever de acordo com a palavra-chave pesquisada.

E para facilitar ainda mais a vida, é possível achar estas perguntas a partir de palavras interrogativas e também em ordem alfabética!

Como o próprio nome já diz, essa ferramenta te ajuda a responder o seu público, a partir do que ele realmente quer saber!

 

Conclusão

Você já viu como é importante ter as palavras certas em sua estratégia. Agora é a hora de botar a mão na massa, ou melhor, a mão no teclado!

Seja para anunciar, ou para produzir conteúdo, essas ferramentas podem ser ideias para te ajudar com sua estratégia de Marketing!

Não deixe de conhecer cada uma delas, tenho certeza de que vão ser muito úteis para a sua empresa. 😉