11 curiosidades sobre e-mail marketing que você precisa saber!

O e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa no Marketing Digital.

Apesar de hoje sofrer certo preconceito, por ser um método mais tradicional, ele  ainda pode trazer bons resultados para uma estratégia.

Campanhas de e-mail Marketing podem ser ótimas para estabelecer uma boa relação com clientes antigos e até mesmo para converter leads em clientes novos!

Neste post, separamos 12 curiosidades especiais sobre o e-mail marketing que você precisa conhecer! Veja abaixo:

 

1.

Quando o e-mail marketing começou a ser utilizado, ele era visto como uma forma digital e online das propagandas que eram enviadas por correspondência.

2.

Segundo a Hubspot, 74% dos consumidores preferem e-mail como a principal fonte online para receber promoções, ofertas e outras comunicações feitas pelas empresas.

O que mostra que apesar de tradicional, o método ainda é muito querido pelas pessoas.

3.

Segundo a Campaign Monitor, uma estratégia de marketing através do e-mail pode ser até 40 vezes mais eficiente para converter novos clientes do que campanhas feitas em redes sociais como o Facebook e Twitter. (Como diria a minha vovó: “Os mais antigos são mais sábios)

4.

88% das pessoas prefere receber um e-mail em HTML do que apenas com texto simples.

5.

Uma pesquisa realizada pela Pew Research mostra que 92% dos adultos que utilizam a internet possuem uma conta de e-mail ativa e utilizam.

6.

Melhor do que isso, até o ano de 2019 a tendência é que existam até 2.9 bilhões de contas de e-mail ativas até o ano de 2019.

7.

Infelizmente, a cada ano, 22.5% de uma lista contato de e-mails cai a cada ano. Isto ocorre porque as pessoas mudam de endereço, criam novas contas, realizam o descadastro, entre outros motivos.

8.

Campanhas com imagens geram 42% mais conversões do que as que não têm. Aliás, imagens são muito mais atraentes do que só texto! E uma campanha deve reter a atenção do leitor.

9.

63% dos profissionais de marketing gastam pelo menos 2 horas montando e estruturando uma campanha de e-mail. Desde a escrita até a montagem do design.  Enquanto isso, o receptor gasta de 3 a 4 segundos decidindo se vai ou não ler.

10.

53% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis. Por isso é importante escolher um layout responsivo, com botões grandes e chamativos!

11.

Campanhas feitas por e-mail podem gerar um retorno sobre o investimento (ROI) de até 4000%, de acordo com a Direct Marketing Association.

 

Legal, não é mesmo? E você, já está investindo em campanhas de e-mail marketing? Curtiu as nossas curiosidades? Sabe de mais curiosidades que não incluímos neste post? Conta para a gente!