11 curiosidades sobre e-mail marketing que você precisa saber!
O e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa no Marketing Digital.
Apesar de hoje sofrer certo preconceito, por ser um método mais tradicional, ele ainda pode trazer bons resultados para uma estratégia.
Campanhas de e-mail Marketing podem ser ótimas para estabelecer uma boa relação com clientes antigos e até mesmo para converter leads em clientes novos!
Neste post, separamos 12 curiosidades especiais sobre o e-mail marketing que você precisa conhecer! Veja abaixo:
1.
Quando o e-mail marketing começou a ser utilizado, ele era visto como uma forma digital e online das propagandas que eram enviadas por correspondência.
2.
Segundo a Hubspot, 74% dos consumidores preferem e-mail como a principal fonte online para receber promoções, ofertas e outras comunicações feitas pelas empresas.
O que mostra que apesar de tradicional, o método ainda é muito querido pelas pessoas.
3.
Segundo a Campaign Monitor, uma estratégia de marketing através do e-mail pode ser até 40 vezes mais eficiente para converter novos clientes do que campanhas feitas em redes sociais como o Facebook e Twitter. (Como diria a minha vovó: “Os mais antigos são mais sábios)
4.
88% das pessoas prefere receber um e-mail em HTML do que apenas com texto simples.
5.
Uma pesquisa realizada pela Pew Research mostra que 92% dos adultos que utilizam a internet possuem uma conta de e-mail ativa e utilizam.
6.
Melhor do que isso, até o ano de 2019 a tendência é que existam até 2.9 bilhões de contas de e-mail ativas até o ano de 2019.
7.
Infelizmente, a cada ano, 22.5% de uma lista contato de e-mails cai a cada ano. Isto ocorre porque as pessoas mudam de endereço, criam novas contas, realizam o descadastro, entre outros motivos.
8.
Campanhas com imagens geram 42% mais conversões do que as que não têm. Aliás, imagens são muito mais atraentes do que só texto! E uma campanha deve reter a atenção do leitor.
9.
63% dos profissionais de marketing gastam pelo menos 2 horas montando e estruturando uma campanha de e-mail. Desde a escrita até a montagem do design. Enquanto isso, o receptor gasta de 3 a 4 segundos decidindo se vai ou não ler.
10.
53% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis. Por isso é importante escolher um layout responsivo, com botões grandes e chamativos!
11.
Campanhas feitas por e-mail podem gerar um retorno sobre o investimento (ROI) de até 4000%, de acordo com a Direct Marketing Association.
Legal, não é mesmo? E você, já está investindo em campanhas de e-mail marketing? Curtiu as nossas curiosidades? Sabe de mais curiosidades que não incluímos neste post? Conta para a gente!