8 coisas que você precisa saber antes de criar o seu site
Um site é o mecanismo utilizado por pessoas e empresas para se estabelecerem na internet. Ao criar seu site, você cria um ambiente onde alguém possivelmente irá procurar por um produto, serviço ou informação.
Há alguns anos, criar um site era visto de duas maneiras: um luxo para poucos ou algo desnecessário.
Com o passar dos anos, criar um site se tornou uma necessidade para uns e um desejo para aqueles que desejam se estabelecer online.
O que todo mundo sabe é que atualmente quem não investe em presença digital está perdendo tempo e espaço.
Se você está com planos de criar seu site, temos uma boa notícia para você! Separamos neste artigo 8 curiosidades que você precisa saber antes de criar o seu site!
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Registro de domínio
Domínio é o seu endereço online, onde o seu site vai ser encontrado (é o www.seusite.com). Para começar o seu site, primeiramente, você deve registrar um domínio. Este deve ser conter um nome fácil, fazendo referência direta à você ou sua marca.
Para registrar o seu, é preciso ver se o endereço está disponível.
Porém isto não significa que ao digitar em seu navegador o endereço desejado e não encontrar um site utilizando este domínio, ele estará disponível para uso.
Algumas empresas trabalham com registro de domínio. Registram diversos domínios diferentes e vendem por um preço consideravelmente maior do que o que você gastaria para registrar normalmente.
Caso queira saber mais sobre a criação de um domínio, leia este artigo que publicamos anteriormente.
Caso a dúvida seja sobre golpes na hora da criação de um domínio saiba mais aqui.
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Simplicidade é a chave
Vamos considerar que a famosa frase “menos é mais” se aplica totalmente na hora de criar seu site.
É normal que antes de tê-lo pronto, a animação gere diversas ideias diferentes. Porém, é necessário ter em mente que a reunião de muitas ideias podem ocasionar em algo não harmônico.
Inserir muitos elementos pode atrapalhar a usabilidade do seu site. Um layout poluído, com muitas animações, imagens, pop-ups e banners além de não ser intuitivo, não é amigável ou até mesmo legal.
A escolha de um padrão de cores também é fundamental. Qual é a cor certa que representa a sua marca? Este padrão também deve ser mantido em seu site, tal como as fontes certas.
As cores e as fontes devem deixar claro o aspecto visual que você quer deixar para a identidade de sua empresa.
É importante separar todas as informações que você acha relevante disponibilizar em seu site.
Organize e paute suas ideias para conseguir tomar uma direção e segui-la até o fim.
Uma dica é trocar uma ideia com quem tem experiência do assunto. Esta pessoa pode dar um norte para o seu projeto!
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O que disponibilizar ao criar seu site
Este item tem total relação com o anterior. Depois de ter suas ideias organizadas, é preciso pensar em qual conteúdo você quer disponibilizar.
O conteúdo certo é o essencial para que o seu site seja atraente. Aliás, não adianta criar seu site com um layout sensacional e ter informação demais.
O excesso de menus e de informações podem ser o principal motivo para as pessoas deixarem de acessar o seu site.
É como entrar em uma loja de roupas onde algum vendedor
chatolhe oferece incansavelmente diversas peças as quais você não tem interesse.Ninguém quer acessar uma página de site e receber uma chuva de informações irrelevantes e desorganizadas.
Tudo precisa ser na medida certa.
Pense em disponibilizar para os seus visitantes informações sobre você, sobre sua empresa, sobre como o seu produto se comporta e quais são as vantagens oferecidas.
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Blog-se
Tenho conteúdo demais para colocar em meu site e não quero abrir mão de publicá-los online, e agora?
Não se desespere. Criar um blog acoplado ao seu site pode ser a solução para os seus problemas.
Use o seu site para informações institucionais e para os serviços que você quer oferecer. As demais informações você pode publicar em seu blog.
Uma grande vantagem em ter um blog também é promover o crescimento orgânico. Você pode atrair mais visitantes para o seu site simplesmente ao publicar conteúdo relevante em seu blog.
Os buscadores poderão encontrar os seus posts e considerá-los relevantes de acordos com as pesquisas. Explicaremos isto melhor em um dos itens a seguir!
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Separar imagens
Muitas vezes uma imagem vale mais que mil palavras. Utilizar a linguagem não verbal é um toquezinho a mais em que se vale a pena gastar tempo.
Faça uma seleção das melhores imagens dos seus serviços, produtos ou espaço para colocar em uma galeria. Tente torná-las o mais atraente possível para causar o encantamento daqueles que visitarem o seu site.
Caso opte por criar seu site com um blog acoplado, saiba que também é muito importante utilizar as melhores imagens para tornar os seus posts mais interessantes. Tanto como imagem definida quanto utilizá-las em meio à leitura, podem estimular ainda mais o leitor a continuar em seu site.
Neste post fizemos uma seleção com os melhores bancos de imagens da internet, onde você pode encontrar soluções tanto para o seu site, quanto para o seu blog.
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SEO
Com diversas marcas, pessoas e empresas gerando conteúdos o tempo inteiro em seus sites e blogs, os motores de buscas (Google, Bing, Yahoo), organizam o que é relevante através de uma ferramenta chamada SEO.
A sigla significa Search Engine Optimization, ou apenas Otimização para Sites de Busca.
A ferramenta seleciona conteúdos de qualidade e estabelece uma autoridade. Isto é, os conteúdos que estão organizados para SEO com mais informações relevantes, aparecem nos primeiros lugares das pesquisas.
Por esta razão, é importante ter atenção na hora de publicar algo online.
Vale a pena aprender um pouco mais sobre SEO antes de criar seu site e disponibilizar conteúdo online.
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Idioma
Qual público você pretende atingir? A proposta da sua empresa tem alcance nacional ou talvez a sua marca possa despertar interesse internacional?
Para isto há a possibilidade de pôr seu site em dois ou mais idiomas.
Não é sonhar alto demais, é medir as possibilidades de sua empresa. A internet quebra as barreiras geográficas. Um possível cliente fora do país pode chegar até o seu site, ou loja online, e precisa ter acessibilidade ao conteúdo disponível.
Se você notar que sua empresa tem a proposta multinacional, utilize mais línguas em seu site e blog.
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Site Responsivo
O último mas não menos importante. Ou melhor, este é um dos mais importantes fatores: um site responsivo hoje é uma necessidade.
Este tipo de site é o que se adapta automaticamente aos dispositivos móveis.
Já dissemos aqui anteriormente, o quanto o uso de desses dispositivos aumentou.
Grande parte do público, atualmente, está conectado quase o tempo inteiro via seus Smartphones e Tablets.
Se você criar um site que não se adapte à estes dispositivos, é possível que a sua taxa de rejeição aumente. Aliás, as pessoas não têm paciência de permanecer em uma visita à um site que não se encaixe em suas telas.
Crie um site responsivo, que se adapte às necessidades do seu público e conquiste o seu coração.
Como a i22 faz site
Nós na i22, trabalhamos sempre para desenvolver sites responsivos com resultados excepcionais.
Fazemos isto em cinco etapas básicas: reunião, planejamento, execução, testes e finalmente a entrega.
Realizamos todas as etapas, respeitando e ouvindo as opiniões e ideias de nossos clientes, sempre otimizando estas para os melhores resultados possíveis.
As etapas são realizadas para nossos clientes desde a criação do domínio próprio, e não cobramos um absurdo por isto. Afinal, umas das políticas que mais prezamos são a “boa e velha ética” e o comprometimento.
Temos uma equipe totalmente responsável pelo desenvolvimento do site de nossos clientes e outra responsável pelas técnicas de SEO e Marketing Digital.
Acreditamos que a partir de uma ideia criativa e um pouco de esforço, toda e qualquer empresa pode crescer, alcançando lugares ainda mais altos.
Quer conhecer um pouco melhor sobre como a i22 faz site? Vamos tomar um café!