Por que investir em produzir conteúdo criativo?

Produzir conteúdo é melhor maneira para atingir a notoriedade e melhorar a sua Presença Digital de maneira orgânica.

Contudo, não se trata somente de escrever.

“O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente para as possibilidades infinitas.”, dizia Einstein.

Usar a criatividade é essencial para alcançar infinitas possibilidades.

Com o avanço tecnológico, diversas empresas encontram online a solução para o seu crescimento. A todo momento diversos de sites e blogs estão publicando centenas de informações que são atualizadas a cada segundo.

Mas como é possível conseguir visibilidade em meio a tantas informações?

A resposta é simples: não basta ter planejamento e organização para implementar sua estratégia. É necessário inovar e investir em conteúdo criativo!

Neste artigo, ressaltamos a importância de gerar informação online e produzir conteúdo criativo!

 

Por que produzir conteúdo?

Criar um blog e investir em produção de conteúdo é essencial para atrair tráfego orgânico, isto é, trazer visitantes para o seu site sem precisar anunciar.

Uma vantagem em produzir conteúdo é manter o seu espaço sempre em constante atualização, trazendo sempre novidades para o seu público.

E, por falar nisto, é importante ressaltar que segmentar e selecionar o público ao qual você deseja atingir é fundamental para a otimização da sua produção de conteúdo.

Defina a persona para a qual você deseja escrever. É nela que você deve estar pensando na hora de produzir conteúdo atraente para convertê-la em lead.

Outra vantagem é o pronto atendimento. Aliás, se o seu cliente possui alguma dúvida relacionada à sua área, é muito mais relevante para a sua empresa que ele encontre as respostas com você do que em qualquer outro lugar. Por esta razão, é primordial disponibilizar conteúdo relevante online.

Com isto, automaticamente é alimentada uma relação de confiança e fidelidade entre marca – que se preocupa com seu público – e cliente – que encontra soluções em uma marca “amiga”-.

Caso queira saber mais sobre como escrever um bom post para o seu blog, aqui você irá encontrar as melhores dicas.

 

Inovar: porque e como

Como dissemos anteriormente, não se trata apenas de escrever. Em meio a tanto conteúdo publicado diariamente, é preciso inovar, para que o seu conteúdo não se torne tedioso. Variar é importante para chamar atenção do público e diversificar. Você pode inovar a sua produção de conteúdo publicando:

  • Posts educativos: Posts como este, que incentivam o seu leitor a tomar uma atitude, relacionando-a a um aprendizado que lhe será relevante para horizontes além de sua empresa. Procure informações relevantes, dê dicas e ensine métodos que ampliem o conhecimento dos seus visitantes.
  • Imagens: Levando em consideração o público que você pretende atingir, é possível realizar uma cobertura fotográfica de um evento importante, uma série de ilustrações conceituais ou até mesmo fazer posts baseados em imagens interessantes
  • Vídeos: Trabalhar o audiovisual pode ser bem mais atrativo do que a leitura. Explore conteúdos em vídeo, seja ele gravado ou produzido. Finalize seu vídeo, hospede-o em algum canal e publique em seu blog!
  • Tutoriais: Aprenda coisas novas, ou use o que você já sabe para ensinar em seu blog. Não confunda posts educativos com tutoriais. Os tutoriais ensinam passo a passo de como realizar uma ação.
  • Entrevistas: Nada melhor do que aprender com quem já entende do assunto e ensinar através de experiências. Faça entrevistas com experts do seu ramo, ou com pessoas que já adquiriram o seu produto e tem mil e uma razões para recomendá-lo!
  • Infográficos: Este tipo de conteúdo costuma fazer sucesso, pois são ricos em informações relevantes e de forma compacta. A questão visual também colabora para o enriquecimento dos infográficos, que os tornam mais atraentes do que textos longos.

Estas são algumas dicas de como diversificar a produção de conteúdo em seu blog, mas não se prenda somente a isto. Use a sua criatividade para explorar outras possibilidades de inovação e deixar o seu blog cada vez mais atrativo!

 

Redes Sociais

As redes sociais também podem ser utilizadas na sua estratégia de produzir conteúdo criativo. Elas servem para estruturar a sua marca e ajudar a ter um contato maior com o público desejado. Mas é preciso fazer uma análise da sua proposta, para determinar quais redes sociais são úteis para a sua empresa. Em qual delas você alcançará mais engajamento do seu público.

Por exemplo, o Facebook, pode ser utilizado para fins corporativos mais formais. A disseminação de conteúdo relevante publicado em seu blog pode ser compartilhado lá. Assim como criar uma rede de compartilhamentos de posts interessantes de outras pessoas, mas que sejam interessantes para a sua persona.

Já o Twitter, pode ter uma pegada mais informal. Para compartilhar informações, conteúdo divertido e tomar posições sobre determinados assuntos para dar uma identidade e um posicionamento para a sua empresa.

Veja em quais redes sociais o seu público está e não deixe de inovar na produção de conteúdo nelas!

 

Conclusão

Entender quem você quer atingir e onde são as primeiras etapas para sua estratégia, logo, produzir de conteúdo criativo torna-se necessário. O que não dá mais é para ficar na mesmice.

Não adianta estar na internet para ser só mais um, a ideia do crescimento está totalmente interligada à criatividade, e por isto, você pode usar a sua para ampliar as possibilidades de sua empresa e atingir seus objetivos.