Instagram para empresas: quais são os benefícios e como criar o seu
O Instagram é uma Rede Social muito popular. Geralmente muito agrada às pessoas que têm uma tendência maior a serem atraídas pelo audiovisual. Porém, não é novidade que, atualmente, a Rede Social não é utilizada apenas por perfis pessoais: foi lançada a novidade da criação de Instagram para empresas.
Hoje, mais de 15 milhões de contas no Instagram são de perfis comerciais. Em setembro de 2016 o Brasil foi classificado como o segundo país com maior número de anunciantes no instagram.
Essa crescente, não é um dado aleatório. As empresas estão investindo nisso porque a ferramenta pode trazer muito mais visibilidade para uma empresa, e com essa nova funcionalidade, há diversas possibilidades de trazer melhorias para o seu negócio!
Entenda neste post os benefícios do Instagram para empresas e como utilizar esse recurso no seu.
Instagram para empresas: benefícios
Utilizar o instagram para a sua empresa pode trazer diversos benefícios para você. Não apenas em um contexto geral, mas contém funcionalidades bem vantajosas quando comparadas a um simples perfil pessoal. Veja:
Benefícios gerais:
- O Instagram é uma ferramenta mobile. Existe até uma versão adaptável para desktop, porém, a utilização da Rede Social é totalmente concentrada ao app.
Atualmente, o número de acessos via mobile supera os acessos via computador. Ou seja, as chances de você conseguir visibilidade através deste app exclusivamente mobile, levando isso em consideração, é grande.
- O Instagram para empresas permite a integração com sua FanPage (Página) no Facebook. Isso pode facilitar postagens!
- É possível promover publicações e pagar por anúncios utilizando a sua conta empresarial do Facebook. Isto é ótimo para aqueles que desejam mais visibilidade e alcance nas publicações
Dados e contato:
- A conta comercial, requer que seja adicionado um e-mail, número de telefone e endereço. Assim, os visitantes e os fãs podem facilmente entrar em contato com a sua empresa.
- Dentro do próprio perfil, o perfil comercial gera três Call to Actions (chamadas para ação: “Ligar”, “Enviar email”, “Como chegar”. Os três respectivos botões tornam a jornada do visitante mais objetiva e estimula-o a entrar em contato com sua empresa.
Analytics:
- A conta comercial permite ter acesso ao alcance de uma publicação, ou seja, ver quantas pessoas viram o seu post. Permite ver quantas contas únicas viram seu post e também o número total destas visualizações.
- Permite ver uma análise fantástica sobre os seguidores. Ver o número de sua audiência por gênero, faixa etária, acompanhar os melhores horários e dias para postagem. Apresenta o número de perfis que salva os seus posts, quantas pessoas clicaram no link do seu site e até quem respondeu sua história.
Como mudar para um perfil comercial
Se você deseja ter um perfil comercial no instagram para a sua empresa, primeiramente você precisa criar um perfil comum com o nome de sua empresa. Você precisa também, ter uma Página no Facebook, para conseguir realizar essa mudança. Depois de criar ambos, os passos são bem simples!
1º Passo: Vá para o seu perfil e clique no símbolo de “configurações”.
2º Passo: Desça um pouquinho e clique na opção “Mudar para o perfil comercial”
3º Passo: Depois, abrirá uma sessão para você realizar a integração de seu Instagram com sua Página no Facebook.
4º Passo: Confirme os seus dados de e-mail, telefone e endereço.
Feito! Agora você já está com a sua conta de perfil comercial no instagram, prontinha para ser usada e cheia de recursos para ajudar em sua divulgação e administração.
Conclusão
Use o perfil comercial no instagram em favor do seu negócio! Vai ser ótimo atrair mais visibilidade e manter ainda mais contato com seu público.
Se curtir ou se tiver ainda mais dicas para a galera, deixe um comentário aqui embaixo! 😉