O briefing é a bússola da criação. É o norteador de todo o trabalho que será desenvolvido para o cliente. Quanto melhor o brief, mais eficiente será o processo de criação da identidade visual. Na maioria das vezes o brief inicial é feito durante uma reunião presencial com o cliente. Materiais adicionais podem ter briefs enviados por e-mail ou feitos em reuniões por telefone / Skype / WhatsApp / Zoom, etc.
Criar uma marca significa transmitir visualmente a área de atuação e os valores da empresa. Nenhuma marca é criada ao acaso, sempre existe um história consistente por trás explicando o motivo de um determinado símbolo, cor ou até mesmo a fonte utilizada. As marcas bem sucedidas conseguem passar o seu conteúdo de maneira simples e inteligente, com a menor quantidade de elementos possível.
Após efetuarmos junto ao cliente o "Briefing" sobre o perfil do negócio e o posicionamento da sua marca no mercado, apresentamos no mínimo três opções distintas para que o cliente efetue a sua escolha com mais segurança. Caso o cliente não se identifique com as primeiras opções, seguimos desenvolvendo alterações até a sua completa satisfação.