Como arrasar nas vendas da Black Friday: Dicas de Marketing Digital
Falta apenas um mês para a Black Friday e você ainda não começou a pensar em campanhas e estratégias para vender bastante nessa data?
Está perdendo tempo!
Segundo estimativas feitas pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) publicadas nesta terça (24), as vendas da Black Friday no Brasil este ano deve crescer 15%.
Esta alta terá grande foco para comércios eletrônicos e para empresas que se localizam online. Aliás, apesar da grande popularidade, a Black Friday tem muito mais foco na internet do que em comércios físicos.
Aproveitando essa época de promoções em que as pessoas esperam ansiosamente para realizar muitas compras, você pode (E DEVE) começar a pensar em novas oportunidades de negócio.
Por essa razão, selecionamos algumas dicas de como usar o Marketing Digital em favor da sua empresa, para conseguir arrasar na Black Friday de 2017! Veja:
Ofertas com ótimos descontos
O primeiro passo a tomar é criar promoções que realmente valham a pena. Afinal, a galera está realmente ansiosa para comprar barato! Não adianta reduzir um produto de R$ 50,00 para R$ 49,90!
Então, nada de promoções furadas! É bom parar um tempo e listar os produto e a porcentagem de desconto que você pode dar em cima deles. O atrativo da Black Friday não é apenas o seu nome e toda a simbologia em torno dela, mas realmente valer a pena participar do evento!
Foco na divulgação
Após ter definido os preços e como funcionará e preparar seu estoque de vendas (seja em um comércio varejista, seja em número de reservas ou vagas), está na hora de começar a pensar na divulgação.
Você mesmo fará a divulgação das suas promoções? Ou você contratará profissionais para isso?
É preciso correr contra o tempo, aliás, está quase chegando o dia!
Você pode criar landing pages e divulgá-las em seu site e nas Redes Sociais, com preços promocionais, caso seu negócio precise realizar reservas.
Uma boa dica é aproveitar a sazonalidade para disparar campanhas de e-mail marketing e manter os seus leads atualizados de que o seu negócio também entrará na Black Friday!
Caso você possa tirar um pouco de seu orçamento para investir em campanhas, esse também é o momento perfeito para trabalhar em campanhas de Adwords. Ter seus anúncios espalhados pela internet podem trazer ainda mais visibilidade no grande dia!
O negócio é: quanto mais divulgação e público engajado você tiver, mais possíveis vendas você fará no dia!
Detalhes fazem toda diferença!
Além dos tradicionais métodos como E-mail Marketing, divulgação em Redes Sociais e campanhas pagas, existem pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença na sua divulgação, tais como:
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Pop-ups
Adicionar pop-ups em seu site com a temática do evento podem atrair ainda mais leads para a sua base! Gere pop-ups interessantes e com bastante senso de urgência. Desta forma, você pode nutrir ainda mais o engajamento de seus visitantes.
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WishList
As WishLists, ou Lista de Desejos, podem ser super úteis se o seu negócio vende produtos a varejo! Desta forma, você pode, desde já, ir estimulando seus visitantes a guardar os produtos que desejam comprar na Black Friday.
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Palavras-chave
A escolha de palavras-chave para as campanhas de Adwords são sempre muito importantes. É também através delas que você pode ter sucesso em sua campanha.
Faça uma boa pesquisa e segmente bem o seu público, para ter bons resultados!
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Contagem Regressiva
3,2,1, Pronto!
As contagens regressivas dão um senso de expectativa muito bacanas que podem servir como estratégia também para engajar seu público e lembrar os esquecidos de que a Black Friday já está aí!
Adicione alguma ao seu site, ou, até mesmo, faça essa contagem pelas Redes Sociais! Além de trazer engajamento, pode até ser divertido!
Conclusão
Está esperando o que para começar as suas ações de Marketing Digital para a Black Friday? O tempo está correndo e você não pode perder ele!
Use nossas dicas para arrasar nas vendas da Black Friday, e se você tiver mais dicas bacanas, conta para a gente nos comentários! 😉