Os Stories chegaram com tudo! Como adotar em seu negócio?

Quem utiliza as Redes Sociais com frequência, já deve ter visto a grande tendência que começou no ano de 2016 e que ainda se estende fazendo grande sucesso em 2017: os Stories.

Esse recurso não é novidade para quem é antenado em apps de relacionamento social. Afinal, os Stories (os histórias) adicionados recentemente às Redes Sociais do Tio Zuckerberg são uma cópia bem parecidas com o Snapchat.

O objetivo da Rede Social amarelinha, era trazer uma comunicação rápida e direta. Logo, o objetivo dos Stories não poderia ser diferente. No Instagram como “Instagram Stories”, no Facebook como “Histórias” ou no Whatsapp como “Status”, o objetivo é bem parecido com o do Snapchat.

Assim, como as Stories tiveram mais sucesso no Instagram, muitas empresas estão utilizando o novo recurso para fazer negócio. Nesta rede social, mais de 15 milhões de contas são de perfis comerciais. Em contrapartida, mais de 150 milhões de usuários acompanham e publicam histórias no Instagram.

Muitos ainda tem dúvida se o recurso é bom para o uso corporativo. Mas existem motivos pelos quais diversas empresas já investem em publicidades e produção de conteúdo para Stories. Neste artigo, vamos te dar 5 motivos para mostrar essa tendência pode ser boa para o seu negócio.

1. Visibilidade

Cada estratégia para conseguir visibilidade de um jeito bom, é válida. Os Stories tanto no Facebook quanto no Instagram, ficam bem no topo. Isso pode ser sinônimo de que são o primeiro elemento a ganhar visibilidade por estar em destaque na página.

Outro ponto que tornam as histórias sinônimos de visibilidade é que elas são organizadas em ordem cronológica na lista de posts deste tipo. Isto quer dizer que se a sua empresa manter uma boa frequência de posts diários lá, estará sempre entre os primeiros na lista de seus seguidores.

Incrível, não é mesmo?

2. Tempo

Pense naquela pessoa que vive cercada de tarefas e não consegue ficar agarrada às atualizações de todos os seus amigos nas redes sociais. Agora ela pode se manter atualizada com as histórias publicadas. Cada foto ou vídeo pode ter até 15 segundos de duração. Isso quer dizer que em 3 minutos consecutivos, uma pessoa pode ver no mínimo 12 conteúdos diferentes.

Logo, se não há tempo para o engajamento em uma FanPage de sua empresa no Facebook, pode estar atualizada sobre seu conteúdo facilmente através dessa nova tendência.

3. Oportunidade

Na internet existem três coisas que não se pode perder de jeito nenhum: tempo, espaço e oportunidade. As histórias são uma oportunidade de garantir presença da sua empresa com um espaço de aproveitamento de tempo.

Um aspecto valioso, vindo de seu ancestral Snapchat que ainda é preservado, é duração total de 24 horas para cada post. Isso significa que uma atualização feita hoje às 19:00 desaparecerá amanhã às 19:01.

Esta pode ser uma ótima oportunidade para aqueles que desejam fazer uma campanha de tempo limitado. Seja um convite para um evento próximo, uma promoção relâmpago ou a divulgação de um produto em pouca quantidade no estoque.

 

4. Exclusividade

Este recurso também é uma forma de trazer uma aproximação direta com o público. Ele pode trazer totalmente a sensação de exclusividade

Aquela empresa, que antes só fazia posts institucionais, pode ter uma pegada mais informal nos posts de história. Seja trazendo um making off de um evento, seja mostrando os bastidores de uma empresa durante o expediente. Pode-se ter até o recurso de Transmissão Ao Vivo, que pode ser usado como instrumento de divulgação de um produto ou serviço. As transmissões ao vivo são notificadas para todos os seguidores, o que traz ainda mais a sensação de exclusividade.

5. Stories = Inovação

Se você é da equipe de PDC (Produção de Conteúdo) da sua empresa ou possui clientes para quem presta esse serviço, deve saber como é difícil inovar neste ramo. A internet está repleta de conteúdo e a cada minuto milhões de uploads são feitos online. Vale a pena contar com ferramentas inovadoras como as Stories nas Redes Sociais para tirar a sua produção de conteúdo da mesmice.

 

Conclusão

Motivo é o que não falta. Não vale a pena ficar perdendo tempo, espaço e oportunidade, não é mesmo?

As histórias nas Redes Sociais, assim como o Snapchat podem ser bons para negócios. A questão que pesa é o seu público. Se após uma análise e alguns testes, você perceber que o engajamento de seu público-alvo pode estar nas Stories, vá em frente! Motivos são o que não faltam para essa iniciativa dar certo. 😉