Como aumentar a autoridade de sua empresa para os clientes

Um dos grandes desejos das empresas é conseguir autoridade diante do público, isto é, ser renomeado e reconhecido por seu trabalho.

Porém, se tornar autoridade não se trata somente de conseguir total popularidade no ramo em que a empresa atua, este conceito vai mais além.

Significa tornar-se suficientemente confiante para atingir naturalmente o reconhecimento daqueles que conheceram a empresa e transmitiram aos outros uma boa imagem de seu negócio.

Este reconhecimento pode gerar novos clientes, que ao receberem boas recomendações, optam pela escolha de sua marca com a expectativa de que o serviço será excepcional. Além disso, ganhando este alto nível de confiabilidade, é possível conquistar a reiteração dos clientes antigos, gerando lealdade à marca.

Neste post, vamos lhe mostrar o quanto é importante zelar por uma boa autoridade e como fazê-la.

 

Autoridade e confiança

O conceito de autoridade está totalmente ligado à confiança. Aliás, você indicaria alguém que você não confia para um serviço? Então provavelmente você também não indicaria um serviço o qual você não confia para um amigo.

Conquistar a confiança de seu público é o principal passo para conseguir a notoriedade.

Outro ponto muito importante relacionado à confiança é criar soluções. Enquanto a sua empresa puder ser a solução para os problemas de seu público, a  confiança e autoridade acontecem sem muitos esforços.

Entenda quem é o seu público, como ele se comporta e quais os problemas que cada um dos seus clientes enfrenta. Logo, o próximo passo é adaptar isso para as soluções que a sua empresa pode dar para satisfazê-los.

 

Como aumentar a autoridade de sua empresa

Agora que já sabemos que a autoridade só é adquirida em forma de confiança e buscando soluções favoráveis é possível atingi-la, veja alguns comportamentos que podem te ajudar a construir autoridade para a sua empresa:

  • Faça um bom trabalho

A melhor forma de se tornar confiável é fazendo um bom trabalho.

Nada de preguicinha! Entregar o serviço nos prazos certos é primordial! Tal como fazer as sua equipe trabalhar pelos pequenos e grandes detalhes.

É importante fazer com que cada serviço feito, seja em grande ou pequena demanda, saia com os melhores resultados possíveis. Aliás, é a qualidade do seu serviço que ditará o que será falados sobre a sua empresa mais tarde.

  • Divulgue seus serviços

Não estamos falando somente de propaganda. É uma boa ideia divulgar os serviços prestados para um cliente anterior e que teve bons resultados!

Mostre ao seu público o quão excelente o seu trabalho é através de um portfólio em seu site e pelas redes sociais. Isto vai fazer com que seu cliente se sinta grato pelo seu serviço, e também, pode estimular novos clientes.

  • Avaliação de satisfação

Nunca deixe um cliente ir embora insatisfeito com o seu trabalho. Afinal, não queremos que ele saia por aí dizendo que sua empresa é ruim, não é mesmo? Ainda que não seja fácil lidar com todos os tipos de clientes, é preciso adotar uma postura profissional e sempre avaliar a satisfação de seu cliente.

Uma boa dica é sempre tentar conseguir um feedback. Seja através de um formulário de satisfação, um e-mail enviado ou alguma solução criativa para conseguir medir o quão satisfeito o seu cliente ficou com o seu serviço.

Caso a resposta seja ruim, faça o possível para reverter a situação e conseguir cinco estrelas na classificação!

  • Solucione dúvidas

Aproveite e seja eficaz para o seu cliente. Vá além do seu serviço e seja para ele uma fonte de conhecimento. Aliás, se o seu cliente possui alguma dúvida sobre o seu ramo, a melhor forma é que ele encontre as respostas com você.

Uma dica é ter o seu próprio site com um blog incluso. Lá você pode manter o seu público atualizado do universo em que atua e ainda pode divulgar seus posts nas redes sociais! Quem sabe você tira uma dúvida antes mesmo do seu cliente precisar lhe perguntar?

 

Autoridade online

Atingir autoridade online não é diferente de consegui-la offline. Também está totalmente relacionada à confiabilidade.

É importante ter um site para ser encontrado online, mas não basta parar por aí. O mercado online crescente, gera cada vez mais concorrência, e por esta razão é necessário sempre otimizar a sua presença digital.

Se você possui um negócio de doces, a melhor forma de ter autoridade online é sendo encontrado nas primeiras posições da pesquisa do Google.

Para isto, é necessário cuidar de diversos fatores relacionados ao Marketing Digital de sua empresa como SEO (Otimização para os motores de busca),  manutenção do marketing de conteúdo e a divulgação online de sua empresa.

Vale a pena aprender e investir em promover o crescimento da autoridade online.

Esta é a melhor forma de ser encontrado na internet e isto gera muito mais clientes e reconhecimento offline em razão do online.

 

Conclusão

Quanto mais pessoas estabelecem laços de confiança com a sua empresa, mais autoridade será gerada.

Naturalmente o crescimento acontecerá, de acordo com satisfação de seus clientes em relação à sua empresa. Os mesmos poderão indicá-la e o crescimento virá tão organicamente quando ao publicar posts relevantes em seu blog.

Invista em otimização, atingir autoridade e alcançar cada vez mais o crescimento da sua empresa.